14 abril 2010

Arquivo Morto

Por favor - Fale de um Deus pra mim...
Daquele de quem você ouviu falar desde pequeno...

Muitas pessoas vêem Deus como alguém muito distante, que vive em uma outra era, que morreu ou que é um "velhinho" sentado numa cadeira de balanço... - literalmente.

Não é difícil andar por aí e encontrar pessoas que vivem um contexto de vida totalmente egocêntrico, sem em ao menos um dia lembrar -se daquele Deus - muitas pessoas têm Deus como um "arquivo morto" em suas mentes.

Mas vamos pensar no porquê disso!?

O porquê disso é que o homem é tão ignorante que quer ignorar o seu próprio criador, quer confiar em coisas terrenas que se auto-destroem e ainda pensam que suas razões, dogmas e conceitos são justos e perfeitos e se esquecem que a mente humana é tão limitada (pelo menos é muito mais limitada do que a de alguém que o criou) .

O que essas pessoas menos imaginam é que "esse" Deus que pra elas é tão inexistente, é o único que pode satisfazer suas carências emocionais, sentimentais, psicológicas, etc.; aquelas carências que ele tenta satisfazer com drogas, sexo, dinheiro, relacionamentos - só que isso tudo é ilusão e depois ele descobre que é um lixo! Não adianta, todo o homem se sente assim! Mas isso foi dito por Paulo, na Bíblia:


"Se eu só tenho esperanças neste mundo, sou o mais miserável dos homens!"


Essa não é uma realidade só de Paulo.
Mas quando o homem vai perceber a importância da Deus? Afinal, Ele é quem criou o homem... Muito mais de que um arquivo morto, não é??

Você pode até não dar a mínima importância à essas palavras, mais essa é a pura realidade, você vai perceber isso um dia, por mais que seja difícil ser realista!!

0 comentários:

Postar um comentário